domingo, 28 de Abril de 2024  18:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-07-2012

Ribau Esteves quer rotunda da Barra reabilitada e passadiços novos construídos.


A Estradas de Portugal (EP) já tem em mãos o projeto da reabilitação da rotunda da Praia da Barra. A Câmara de Ílhavo diz que "o ...

A Estradas de Portugal (EP) já tem em mãos o projeto da reabilitação da rotunda da Praia da Barra. A Câmara de Ílhavo diz que "o espaço não pode continuar como está, ao abandono", na porta de entrada para as duas praias do Município. Espera um parecer ao esboço que foi elaborado por técnicos da autarquia. "É necessária uma qualificação urbana, os nossos técnicos já fizeram um projecto que foi enviado para a EP, está em fase de apreciação, para se valorizar a rotunda que é um elemento de referência urbana e merece mais dignidade", referiu Ribau Esteves, sublinhando que o arranjo da rotunda da Barra é um investimento importante para qualificar a rotunda de entrada nas praias.

Aproveitou ainda a reunião do Executivo na Praia da Barra para pressionar o Ministério do Ambiente a dar “luz verde” à recuperação de passadiços.

A obra tem financiamento, o concurso está adjudicado e o autarca espera que no final do verão seja possível começar a substituição dos passadiços que, no futuro, vão passar para o lado poente da duna. "Os passadiços chegaram ao fim da sua vida há dois anos e só há poucas dias o processo chegou ao Ministério do Ambiente, a obra não será feita na época estival mas, no próximo ano, por esta altura, a obra estará terminada", assegurou. A Câmara de Ílhavo continua à espera do avanço das obras de remodelação dos passadiços no areal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®